Zé Filho visita obras de escola em Teresina; uma das melhores do Brasil

Os alunos vão passar por cursos de qualificação e formação profissional com a inovação e tecnologia exigida pela indústria 4.0

16 de fevereiro de 2022, às 12:00 | Editoria Mais Notícias

O presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), Zé Filho, visitou as obras da Escola SESI de Teresina, acompanhando do vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, do superintendente do SESI, Mardônio Neiva, e do diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto.

O novo prédio da Escola SESI de Teresina é um investimento da FIEPI em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e quando concluída será uma das mais modernas do país.

A escola ocupará mais de 10 mil metros quadrados de área construída, terá 25 salas de aula e outras estruturas, como auditórios, laboratórios e biblioteca, que aumentarão a capacidade para cerca de 2.200 alunos.

A construção da nova Escola SESI de Teresina faz parte de um projeto executado pela FIEPI para modernização das estruturas do SESI e SENAI do Piauí.

Zé Filho explica que ambas as escolas eram muito antigas e foram demolidas para dar lugar a modernas estruturas de educação que serão equiparadas as melhores do país.

Outro grande diferencial é que as escolas serão entregues oferecendo educação e cursos de qualificação e formação profissional conectados com a inovação e tecnologia exigida pela indústria 4.0.

Na semana passada Zé Filho também visitou a obra da escola do SENAI de Teresina, que terá capacidade para mais de 4 mil matrículas ano.

“A FIEPI e a CNI estão proporcionando aqui o que há de mais tecnológico em termos de educação e qualificação de mão de obra para indústria. Será um orgulho para nosso estado contar com estas escolas de referência”, pontua Zé Filho.

Presidente da FIEPI, Zé FILHO